Saiba como se preparar para uma entrevista para ser um franqueado Carmen Steffens

Tempo de leitura: 5 minutos

É chegada a hora tão esperada. Depois de muito pesquisar sobre as possibilidades de abrir um negócio próprio e compreender que o modelo franquia é a melhor opção, principalmente nos momentos de crise, é necessário então saber como se preparar para uma entrevista que vai marcar o início de um novo momento na sua vida.

Ser um franqueado Carmen Steffens significa entrar num mundo de negócios fascinante. No entanto, é muito importante lembrar que será preciso muita dedicação, determinação e paixão para estar envolvido no universo da moda – um dos mercados mais dinâmicos e exigentes.

Agora que você tem plena consciência sobre tudo isso, já pesquisou bastante e não tem mais dúvidas sobre abrir uma franquia CS, deve saber que dois dos passos para fazer com que este sonho se transforme em realidade, são fases de entrevista.

Como no envolvimento com qualquer outra empresa, é preciso que os dois lados se conheçam e vejam se existem afinidades para o desenvolvimento de um bom trabalho e os requisitos mínimos para que a parceria comece a se formar. Sendo assim, para se tornar um #CSVISIONAIRE não seria diferente. Você vai precisar passar por duas etapas de entrevistas, que vão revelar se você está pronto para fazer parte da família Carmen Steffens.

Como se preparar para uma entrevista:

Como já foi dito acima, se você estiver passando sobre o processo de seleção para ser um franqueado CS, terás que passar por duas entrevistas. A primeira é basicamente um bate-papo sobre conhecimentos do universo de franquias, mercado, potencial da cidade, entre outros aspectos de âmbito geral.

Já a segunda, realizada em outro momento, depois de você já ter cumprido alguns pré-requisitos solicitados pela marca, é realizada uma entrevista presencial para tratar de aspectos de cunho financeiro e tudo mais o que for necessário para o investimento.

A primeira entrevista

Já que a primeira entrevista é aquela etapa que exige mais conhecimento geral sobre este sistema de negócio e o mercado, preparamos algumas dicas para você estudar antes e adquirir todos os conhecimentos necessários. Aproveite!

O funcionamento de uma franquia

O primeiro tópico que você precisa mostrar conhecimento profundo é em relação ao funcionamento de uma franquia. Este sistema de negócios possui características próprias, que vão desde o momento de contratação até a forma de entregar o produto ao cliente.

Devido ao seu modelo de negócios, as franquias apresentam um histórico de sucesso no Brasil, mesmo em momentos de crise. Com a Carmen Steffens não é diferente, a marca já recebeu vários prêmios, como o Selo de Excelência em Franchising pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), por nove anos consecutivos (2008-2016).

Sendo assim, não economize nas pesquisas sobre o tema. Consulte o site da ABF, do Sebrae e, claro, todos os materiais educativos e conteúdos do blog de franquias da Carmen Steffens.

Conheça o mercado

O entusiasmo para se tornar um franqueado é imprescindível. Entretanto, é preciso colocar os pés no chão e conhecer bem o terreno em que você deseja investir. Pesquise sobre o potencial da sua cidade, a capacidade de receber uma franquia Carmen Steffens, o interesse do mercado e, claro, a possibilidade de desenvolvimento.

Lembre-se: como numa entrevista de empregos, nesta etapa da seleção você precisa saber vender a sua capacidade como investidor e gestor, assim como o potencial da sua cidade.

A segunda entrevista

Depois de um primeiro momento com aspectos mais gerais, é hora de ingressar no universo Carmen Steffens e mostrar conhecimento e muito interesse pela marca.

É primordial que o candidato tenha a oportunidade de contato com o diretor-presidente Mario Spaniol e conhecer toda a estrutura, pois desta forma terá mais segurança na marca que escolheu para investir. É neste momento que você deverá mostrar que está totalmente interessado, disposto e pronto para abrir uma franquia Carmen Steffens.

Nesta ocasião, você também precisará mostrar conhecimento em relação ao capital mínimo necessário para começar o investimento. A entrevista é uma chance única de você mostrar o seu interesse em ser um importante membro do universo Carmen Steffens. Esteja preparado e não desperdice a oportunidade.

Porque se tornar um franqueado Carmen Steffens?

Além das questões já levantadas, importante você ter em mente os motivos pelos quais deseja alcançar tal objetivo. Que, neste caso, é se tornar um franqueado Carmen Steffens. O conhecimento destas razões nos deixa mais preparados para responder qualquer pergunta que possa surgir.

Existem diversas razões para você querer uma franquia Carmen Steffens. Mas, vale a pena ressaltar alguns pontos fundamentais. O primeiro deles é o know-how que a empresa tem num dos setores mais fortes do varejo de moda no Brasil.

Além do mais, existe toda uma estrutura desenvolvida e consolidada para você começar o seu negócio. Do setor administrativo e financeiro, passando pelo marketing, vendas e também equipe de supervisão, você poderá contar com uma rede de suporte a todo o momento.

Para completar, a Carmen Steffens é uma marca de grande reconhecimento nacional e internacional, com uma história consolidada e um público fiel.

Agora que você já sabe como se preparar para uma entrevista CS e o que esperar das duas etapas, não deixe de consultar todo o material disponível no blog, com informações exclusivas sobre o universo das franquias e nosso franqueados. Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco e prepare-se para começar o momento mais importante da sua vida.

1 Comentário


  1. Já fiz a 1a entrevista com Fabricio. Quando vou fazer a 2a entrevista com Mário Spaniol?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *