3 coisas sobre ser um franqueado de uma grande marca

Tempo de leitura: 5 minutos

Certamente, não é mais novidade pra você que investir em uma franquia é algo extremamente seguro e com fortes garantias de retorno, não é mesmo. Se não fosse assim, o crescimento de novas franquias não aumentaria tanto como vem acontecendo aqui no Brasil nos últimos anos. E os números não nos deixam mentir:

Durante todo o ano de 2015, o número de unidades franqueadas cresceu 10% em relação ao mesmo período em 2014. Esse aumento gerou 11 bilhões a mais de renda do que no ano passado e contribuiu para a criação de mais de 90 mil postos de emprego no país. E estamos falando disso tudo em um momento de recessão na economia, correto? A pesquisa foi realizada e divulgada pela Associação Brasileira de Franchising.

No entanto, para fazer parte dos índices positivos é preciso ter em mãos 3 pontos cruciais:

  1. Capacidade e perfil para gerenciar um negócio, e neste caso, uma franquia;
  2. Ter a seu lado uma ótima equipe de trabalho;
  3. Ser franqueado de uma marca que te dê todo o suporte para crescer.

Pois é. Não vá pensando que só porque agora você é dono de uma franquia que o dinheiro vai começar a aparecer sozinho no caixa. Não, é preciso estar ciente destes três pontos e fazer com que, juntos, eles trabalhem a seu favor.

E falando agora sobre uma marca que te dê todo o suporte para crescer, no artigo de hoje vamos te mostrar o quanto isso é importante para o sucesso de seu negócio, desde o momento que você inaugura até o dia em que estiver crescendo e caminhando com as próprias pernas. Acompanhe:

Três fatos que você deve conhecer sobre ser o franqueado de uma grande marca

“Grandes marcas não são grandes marcas por acaso, mas porque conquistaram um grande número de clientes através de produtos de alta qualidade e que apresentam ainda, valor agregado: como exclusividade, tendências e inovação, por exemplo.”

#1- Sua franquia já será reconhecida nacional – e quem sabe internacionalmente

Pois é! Esta é uma grande diferença quando comparamos pequenas franquias, que iniciaram agora no mercado, com franquias de grandes marcas que já possuem reconhecimento, história, prêmios e uma clientela fiel.

É como se você pulasse um passo complicado sabe? Aquele de ter que divulgar seu negócio e fazer com que as pessoas entendam o valor e a qualidade de seu produto A verdade é que elas já conhecem, talvez já tenham consumido e, em alguns casos, até viajem para outras cidades para adquiri-los.

Além disso, uma marca assim já tem uma identidade visual reconhecida na praça. Logo ao abrir você vai perceber que já estará chamando atenção.

#2- Você terá um ótimo suporte administrativo

Isso começa com o sistema operacional impecável que é oferecido pelas melhores franquias do mercado, passando por consultorias, infraestrutura, indo até o suporte com o planejamento e negociação nas ações de marketing para a região em que você vai abrir.

Fora isso, as grandes marcas oferecem treinamentos contínuos, seja para os gerentes das franquias, seja para o funcionários da loja. E você já sabe, hoje em dias um atendimento de excelência é fundamental para manter a clientela e neste caso, a marca se preocupa com sua reputação e tenta garantir que seus clientes sejam atendidos da melhor forma possível.

#3- Você trabalha com produtos de extrema qualidade

Infelizmente, algumas pessoas acabam pecando ao investir em franquias de baixo custo mas que nem sempre zelam pela qualidade de seus produtos – o que não as leva tão longe. É a velha história do barato que sai caro. Em contrapartida, grandes marcas não são grandes marcas por acaso, mas porque conquistaram um grande número de clientes através de produtos de alta qualidade e que apresentam ainda, valor agregado: como exclusividade, tendências e inovação, por exemplo.

Sendo assim, ao investir em grandes marcas você tem a garantia de que está trabalhando com o que há de melhor.

Como optar por uma marca?

Hoje em dia, existe uma infinidade de boas marcas e franquias no mercado brasileiro. No entanto é preciso ter muita paciência na hora da escolha para estar assegurado de que aquela escolhida por você irá te fornecer estes três pontos que citamos acima. Pode ter certeza, eles dirão muito sobre o futuro e, principalmente, sobre o sucesso de sua franquia.

Sobre a Carmen Steffens

“A marca conta com mais de 500 lojas espalhadas por 18 países entre Estados Unidos, Espanha, França, África do Sul e Austrália e veste celebridades internacionais como Madonna, Paris Hilton, Eva Longloria e Jennifer Lopez.”

A Carmen Steffens é uma marca que já tem história aqui no Brasil – e também fora dele. Há 20 anos no mercado, além de garantir tudo aquilo que uma grande marca oferece para seu franquiado, ela é líder quando se fala em reconhecimento.

A marca conta com mais de 500 lojas espalhadas por 18 países entre Estados Unidos, Espanha, França, África do Sul e Austrália e veste celebridades internacionais como Madonna, Paris Hilton, Eva Longloria e Jennifer Lopez.

Vale ressaltar ainda que os produtos são fabricados por curtume próprios, o que garante maior qualidade durante a fabricação.

Quais são as vantagens para o franqueado Carmen Steffens:

Tudo o que citamos acima também é oferecido pela marca ao seu franqueado, mas além disso, não podemos deixar de enfatizar a questão dos produtos.

  • É uma empresa verticalizada que produz através de matéria-prima própria;
  • Desenvolve produtos diferenciados, exclusivos, com conforto absoluto a preços competitivos;
  • São lançadas 11 coleções por ano atualmente, incluindo as linhas CS Teen e Raphael Steffens Teen – com bolsas e sapatos para os mais jovens.
  • Além da tradicional, a marca agora conta com uma linha para suas clientes mais exigentes, que procuram por produtos diferenciados. São calçados, bolsas e roupas criados exclusivamente para este público.

Percebe a qualidade envolvida no caso da Carmen Steffens quando falamos em grandes marcas? Se você ficou ainda mais curioso, entre em contato conosco e receba todas as informações necessárias para ser um franqueado! Estamos à disposição para ajudá-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *