O que você precisa saber sobre o mercado da moda no Brasil

Tempo de leitura: 3 minutos

Não é só pelo Futebol e Carnaval que o Brasil é reconhecido mundo afora. O mercado da moda aqui no país cresce a cada dia e com isso, o trabalho de novos estilistas começa a ganhar repercussão internacional. Além dos designers famosos, as super models, as blogueiras de sucesso e as grandes parcerias internacionais são alguns dos fatores que fazem com que o mercado da moda no Brasil se destaque frente a outros países. Entenda mais!

mercado da moda

#1. Temos designers incríveis

Quando falamos em designers brasileiros com fama internacional, é muito provável que, logo de cara, você se lembre de Reinaldo Lourenço. Com uma criatividade incrível, o paulista já desfilou coleções na Paris Fashion Week, em 2010, e vende suas peças assinadas em países como Estados Unidos, França, Reino Unido e Itália.

Além dele, o jovem Lucas Nascimento foi premiado pelo Conselho Britânico de Moda com um patrocínio NewGen por seu estilo inspirado nas ruas e características brasileiras. Também não podemos nos esquecer de alguns nomes como Glória Coelho, que veste com frequência a cantora Beyonce; Patricia Bonaldi, que vem fazendo sucesso com um showroom em Paris; Barbara Cassola que também já desfila na London Fashion Week e Carlos Mielle, que tem clientes como Sarah Jessica Parker, Rihana e Jeniffer Lopez.

#2. O mercado da moda no Brasil é extremamente rentável

Especialmente quando falamos em e-commerce. Cada vez mais os brasileiros têm novas opções no mercado online quando se trata de moda, o que reflete em números super positivos: levando em conta o volume total de vendas, o e-commerce representa 15% nas compras realizadas no país.

Um bom exemplo disso é o case da Dafiti, um portal multimarcas que deu tão certo que hoje é a maior plataforma de moda e-commerce da América Latina. Criado pelo alemão Malte Huffmann, o francês Thibaud Lecuyer e o brasileiro Philipp Povel, o portal que iniciou despretensioso, hoje fatura nada mais nada menos que R$400 milhões por ano e já tem planos de expandir para outros países do Mercosul.

#3. Nossas blogueiras são bilíngues

Pois é, o sucesso é tanto que elas se viram obrigadas a isso. Certamente você acompanha os vídeos e postagens de Camila Coelho, Helena Bordon e Flávia Desgranges em português, mas os acessos em seus canais e blogs é tão grande, que elas passaram a transmitir suas informações e dicas de moda também em inglês. Assim, vêm garantindo sucesso e seguidores internacionais. Camila Coelho, por exemplo, tem singelos um milhão de seguidores no Instagram.

#4. Estamos fazendo ótimas parcerias internacionais

Seja para coleções de fast fashion, seja colaborando com marcas renomadas, o Brasil está cada vez mais aberto a parcerias com grandes nomes da moda internacional. Karl Lagerfeld, Viviane Westwood e Jason Wu, por exemplo, já assinaram algumas coleções para a marca de sapatos de plástico, Melissa.

Além disso, recentemente a Versace assinou uma campanha para a Riachuelo, enquanto a socialite americana Kim Kardashian emprestou seu nome para peças da C&A. Os consumidores brasileiros agradecem!

#5. O que é que a brasileira tem?

Além de Gisele Bündchen – Übermodel que fatura aproximadamente R$40 milhões por ano -, outras brasileiras ganham cada vez mais destaque nas passarelas internacionais. Alessandra Ambrosio e Adriana Lima, por exemplo, vêm ganhando milhões em campanhas de outros países e conquistando destaque em grifes como Victoria’s Secret.

Como podemos ver, o mercado de moda no Brasil está em contínua ascensão. Através de eventos como o São Paulo Fashion Week, por exemplo, este fato fica ainda mais consolidado: a cada ano são novos estilistas, novas marcas e novas modelos chamando a atenção do mundo. E apesar de uma crise financeira, o que parece é que o brasileiro nem cogita deixar de consumir quando se trata de moda!

Você já conhecia todos estes fatos sobre a moda brasileira? Conte para gente o que achou através dos comentários!

9 Comentários


  1. Adoro moda, é um prazer muito grande ver meninas tão bem vestidas.
    Gosto muito e gostaria até de participar ou até mesmo fotografar estas meninas e mulheres mais maduras apresentando tudo o que diz respeito à beleza e modernidade.
    Cada uma com seu estilo atual e antigo.
    Só depende de nós.

    Responder

    1. E nós amamos saber que você está tirando bom proveito de nossos conteúdos <3

      Responder

    1. Oi, Rosemari! Tudo bem?

      Então quer dizer que você é uma #CSlover? <3

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *