Como funciona o treinamento empresarial dos franqueados Carmen Steffens em 3 passos

Tempo de leitura: 6 minutos

Entre as muitas vantagens de ser um franqueado Carmen Steffens, uma das que podemos destacar com ênfase é o fato de você poder contar com o total suporte de uma equipe experiente e totalmente preparada. Depois de passar por todas as etapas e ser selecionado para abrir uma franquia é chegada a hora de começar uma nova fase da vida, agora como empreendedor: o treinamento empresarial! Para que você tenha sucesso desde os primeiros momentos, será necessário aprender como operar a sua loja em três passos.

Por mais que você já tenha conhecimento de como funciona o mercado do varejo de moda e de como fazer a gestão de um negócio, é imprescindível que você receba e passe por todas as etapas dos treinamentos exclusivos Carmen Steffens. Afinal, você também precisa entender como funcionam todas as operações que mantêm a qualidade da marca e que são fundamentais para o dia a dia de cada franquia.

Como um novo franqueado, você precisa ter em mente que esta é uma etapa que pode ser cansativa, tanto físico, quanto emocionalmente e que requer investimento da sua parte. Pois, será necessário se deslocar e ficar imerso no universo da Carmen Steffens durante algumas semanas.

Curioso para saber como funciona o treinamento empresarial Carmen Steffens?

Descubra agora os detalhes para ser um membro de uma das melhores franquias do Brasil.

1º passo: O treinamento em campo

Como é possível gerir uma franquia, sem saber como funcionam todos os procedimentos da marca? A resposta é simples: Impossível. Sem treinamento, aprendizado e conhecimento isso não tem como ser feito.

Como franqueado, gestor e dono do seu próprio negócio, você precisa estar consciente de cada etapa que envolva o produto que você está vendendo. Isso é fundamental para manutenção do nível do atendimento e dos altos padrões de qualidade da Carmen Steffens.

A primeira fase pela qual você vai passar é o chamado treinamento de campo. Como o nome já remete, você irá passar por um treinamento empresarial prático, com duração de duas semanas, dentro de uma das lojas da rede e sempre acompanhado de um dos nossos experientes supervisores.

O objetivo desta etapa é que você possa conhecer todas as rotinas de uma loja. Você precisa conhecer a fundo todos os aspectos estruturais como a organização de estoque, a exposição dos produtos na vitrine e o sistema operacional. Também é preciso entender como é feito o gerenciamento de equipe, a forma do atendimento e todos os outros aspectos de gestão pessoal que são fundamentais para o funcionamento da loja.

Como este treinamento é uma etapa básica para um novo franqueado, a Carmen Steffens não cobra nada a mais por isso. Como investidor, tudo o que você irá precisar é custear as suas despesas de locomoção até o local determinado pela franqueadora, hospedagem e alimentação durante os dias em campo.

2º Passo: Master Mind e Integração

Como gestor de um negócio, você precisa fortalecer as suas habilidades de líder para utilizar em todos os aspectos. Pensando nisso, a Carmen Steffens implantou em seus procedimentos um curso de alta performance, o Master Mind, voltado para a liderança – seja na vida pessoal ou profissional.

Além do franqueado, o Master Mind também deve ser feito pelo gerente da loja logo após o período de experiência (três meses). Afinal, é este funcionário que irá lidar e buscar os resultados desejados diariamente com a equipe contratada. Caso a franquia receba uma funcionária que já tenha realizado o curso, não há necessidade em repeti-lo, pois o conteúdo é único.

O Master Mind é uma formação intensa que tem a duração de uma semana. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 19h às 23h e aos sábados das 9h às 13h e das 16h às 20h.

Nesta fase também acontece a integração. Este é um treinamento empresarial teórico feito com todos os departamentos internos envolvidos com as lojas da rede. Durantes estas aulas, você vai ter a oportunidade de conhecer e aprender sobre como funciona cada um dos setores, tais como marketing, varejo, supervisão, contábil, entre outros.

Os encontros acontecem nos intervalos do Master Mind, das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Apesar de ter a duração de apenas uma semana, o Master Mind e a Integração proporcionam ao franqueado um conhecimento amplo e profundo de todo o sistema e processos da marca. Os dias são de muito aprendizado e de trabalho intenso para que você possa mergulhar completamente no universo Carmen Steffens.

3º Passo: O Empretec

Além dos treinamentos oferecidos pela Carmen Steffens, para que você possa gerir a sua franquia da melhor maneira possível, a marca pede que você realize o renomado curso Empretec.

Disseminado em todo o Brasil, o Empretec é considerado uma das melhores ferramentas de capacitação para empreendedores e funcionários de grandes empresas.

O curso foi desenvolvido pela ONU (Organização das Nações Unidas) e é oferecido pelo SEBRAE. O objetivo desta formação é desenvolver todas as características do comportamento empreendedor como a busca de oportunidades e iniciativa, a persistência, o comprometimento, a persuasão, rede de contato, entre outras.

Assim como os cursos da Carmen Steffens, o Empretec é bastante intenso e enriquecedor. A metodologia consiste na aplicação de jogos simulados, exercícios, atividades específicas, palestras, trabalhos dentro e fora de sala. Durante as aulas você terá que colocar a mão na massa, vivendo desde já a experiência de gestão.

Como existem muitas unidades do SEBRAE pelo Brasil, o franqueado poderá realizar o Empretec na própria cidade ou onde for mais fácil. Ao concluir o curso, é necessário enviar o certificado digitalizado para a franqueadora. Como não há turmas mensais, caso não haja uma edição do curso antes de você assumir a loja, poderá realizá-lo na próxima turma que se formar posteriormente a abertura da franquia.

Para que o sucesso bata em sua porta e você comece a colher os resultados do investimento, será necessário muita dedicação e investimento nos seus conhecimentos.

Mas não se preocupe! Durante todo o processo de treinamento empresarial, você terá o apoio da equipe CS. Portanto, relaxe e aproveite ao máximo essa fase preparatória para se desafiar e crescer com cada aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *