Vitrine de loja: o que você precisa saber para montar a sua

Tempo de leitura: 3 minutos

Imagine que estamos no início de março. Você vai até o shopping mais próximo somente para almoçar, sem pretensão alguma de compras. De repente, se depara com uma vitrine de loja incrível pensada especialmente para o Dia da Mulher. Você se sente empoderada, feliz com a homenagem e encontra ali no meio um sapato que tem tudo a ver com seu estilo. Mesmo que o objetivo da ida ao shopping não tenha sido este, você sente que merece, entra na loja e adquire o produto!

Certamente você já passou por uma situação muito parecida com esta, afinal, cada vez mais o lojista e franqueado estão preocupados com a questão da vitrine, afinal, ela é o cartão de visitas de uma loja, refletindo sua personalidade, estilo e, principalmente, atraindo o público alvo ideal.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Sebrae em 2014, uma vitrine bem feita pode aumentar em até 40% as vendas de uma loja. Por isso, descubra algumas dicas poderosas para aumentar as vendas através da sua!

Como aumentar o faturamento através da vitrine de sua loja?

#1. Você sabe o quão importante é conversar com seu cliente?

Deixe que a vitrine faça este primeiro contato. Através dela você deve expressar sua mensagem para aquele momento. É dia das mães? Mostre que além de ótimos produtos, em sua loja é possível presentear com amor!

Depois de estabelecer o tema desta vitrine, também é importante você agregar itens que o representem, mas, o mais importante hoje em dia, é que estes itens sejam diferenciais. Fuja do óbvio!

#2. Utilize a iluminação a seu favor

Uma iluminação bem feita pode dar um clima todo especial para sua vitrine e além disso, é capaz de encantar seus clientes. Imagine uma vitrine de loja com tema de outono e uma luz suave amarelada, combinando perfeitamente com as folhas secas caídas no chão. Um charme! Ou ainda cordões de luz extremamente românticos para uma vitrine do Dia dos Namorados.

Outra dica interessante é direcionar um foco de luz para algum produto específico, aquele que deve ser o campeão de vendas da estação, o que a atriz está usando na novela, por ex. Assim, ele brilhará soberano em meio à sua vitrine e atraíra instantaneamente os olhos do cliente.

#3. Atualize-a com frequência

A maioria das mulheres já sabe o quão desanimador é passar em frente a sua loja preferida e não ver mudanças na vitrine. O consumidor em geral quer conhecer as novidades, quer saber o que de novo você tem para oferecer. Por isso, as alterações na vitrine devem ser frequentes. Não é necessário mudar o tema toda vez, mas os produtos sim!

#4. Para um resultado matador, conte com um visual merchandising que dá resultado!

Se você é tem uma franquia, é muito provável que o design da loja como um todo siga os padrões da marca. Mas, através de uma assessoria constante, o profissional de visual merchandising pode te ajudar a inovar na vitrine, afinal, ele tem o poder de pensar como seus consumidores e trabalhar com o foco em atraí-los, seja na questão de cores, texturas, objetos decorativos, passando até por aromas e trilha sonora.

O mesmo acontece quando ele é contratado para decorar uma loja: cor das paredes, disposição das araras e provadores, iluminação… Tudo é meticulosamente pensando para que o seu cliente compre, e compre mais!

Decorar uma vitrine de loja não é um bicho de sete cabeças. Você já tem toda a expertise do empreendedorismo, agora, basta garantir que sua vitrine esteja transmitindo a mensagem correta! Seguindo estas dicas, já é meio caminho andado, mas, se ainda restou alguma dúvida, compartilhe conosco através dos comentários. Teremos prazer em ajudar ainda mais!

12 Comentários


  1. Aposto em uma vitrine bem iluminada e com frequência de troca de produtos. Estou super interessada na franquia em minha cidade, já possuo uma franquia Subway e estou querendo investir mais um pouco em minha cidade, que já tem uma loja, mais não existe uma franquia. Lojas direto de fabrica como é o caso da loja da nossa cidade, nem um desconto a vista de 10% pode ser feito, e isso espanta o publico que anda atrás de bons preços e bom atendimento.

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    1. Oi, Andrea!

      Que legal, conhecer o cenário da sua cidade já é um ponto que consideramos super positivo para abertura de nossas franquias.

      Nessa página em nosso site você encontra mais e, ainda, um formulário de contato para que a equipe responsável por esse setor possa estar te respondendo da melhor forma possível: http://franquias.carmensteffens.com/modelos-de-franquia-carmen-steffens/

      Podes entrar em contato através de lá?

      Aguardamos 🙂

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  2. Gostaria de obter mais informações para abrir uma franquia ou comprar num atacado para trabalhar na minha cidade palmeiras dos indios que hoje tem 80 mil habitantes…
    Aguardando contato através do telefone 82999651717
    Agradeço a atenção desde já!!!

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  3. Adorei as dicas. Tenho uma loja e sei que preciso de ajuda pra arrumar e ocupar bem os espaços.

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    1. Oi, Rosilda!

      Bora colocar em prática o que você aprendeu então, né?

      Sucesso sempre!

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    1. Que ótimo, Neide!

      Obrigada por compartilhar com a gente a sua satisfação!!! 🙂

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